Mafarrico

Realmente, e apesar parecer estar tudo mais ou menos descoberto, aqui e além ainda vão surgindo algumas coisas giras, curiosas, com nomes bem esgalhados, que fazem rir, recordar peripécias. Este vinho, que é do Douro e que não conhecia de todo, prendeu a atenção pelo curioso nome que ostenta: Mafarrico. Nome que faz lembrar aqueles putos traquinos, ariscos e travessos.


Putos que parecem ter o diabo no corpo, incapazes de estarem quietos, de não fazerem asneiras. E se tiverem cabelo dourado ou alourado, ainda são baptizados de russos de má pêlo. Sei o que é. Outra curiosidade, que não sabia, é que mafarrico é o nome de um jogo de cartas (da Bairrada), bem como de um habitante de Mafra.


Mafarrico é, também, uma personagem do elenco da série Noddy. Trata-se de um duende que se entretinha a fazer travessuras, jogadas menos claras, sempre com o intuito de prejudicar o insuspeito galã e seus amigos. Fazia par com o Sonso, o outro duende de coração bem menos malvado. Por tudo isto, apraz dizer que é possível beber um vinho e falar sobre múltiplas coisas. Se o vinho for, é claro, interessante. Como é o caso.

Comentários

Anónimo disse…
E sabia a quê? Castas? Ano? Produtor? Onde se vende? Preço?